O FÓRUM ENERGIA realiza este ano a sua décima primeira edição e é já uma referência para todos os agentes do setor da ENERGIA. O seu objetivo é permitir debater os principais desafios e oportunidades, quer numa dimensão política, quer numa dimensão empresarial, revelando ainda a sua expressão nacional enquanto setor de actividade económica.
Sendo a Energia um determinante essencial do bem-estar social e do progresso, este é o momento para analisar criticamente o comportamento futuro das suas commodities face à transição energética exigida.
É nesta perspectiva de antecipar o futuro que o Jornal Água&Ambiente promove esta iniciativa, dirigida a todas as empresas, e não exclusivamente às que operam na área da Energia.
O 11.º Fórum Energia regressa assim ao palco nos dias 21 e 22 de novembro, para debater os grandes temas que animam e preocupam os agentes deste mercado.
E os 12 temas que dão o mote a dois dias de discussão informada estão já definidos!
A revisão do Plano Nacional Energia e Clima 2030 serve de base a um debate estratégico, que analisa as opções e medidas previstas até final da década, mas haverá também espaço para tomar o pulso a mercados específicos – desde o hidrogénio e biometano à eólica offshore – que estão associados a metas ambiciosas nos próximos anos.
A produção descentralizada também assume um papel fulcral no programa, com um painel centrado nos resultados alcançados até agora pelas comunidades de energia e nas perspetivas futuras dos protagonistas deste mercado.
Os desafios que se colocam à gestão de redes energéticas – quer de eletricidade, quer de gás – no contexto da transição energética estarão igualmente em foco em dois painéis dedicados.
E o 11.º Fórum Energia volta ainda a colocar na agenda do setor o processo de lançamento do concurso para a baixa tensão, dando voz às prioridades e preocupações dos municípios.
Conheça todos os painéis do 11.º Fórum Energia:
Consulte mais informações