Na sequência da recente crise energética na Europa, o hidrogénio verde adquiriu maior destaque. É agora não só um meio para atingir os objetivos de descarbonização, mas também uma característica distinta da estratégia de segurança energética da Europa. Os recentes anúncios da Comissão Europeia para simplificar as regras e abrir um mecanismo de financiamento de 3 mil milhões de euros são um sinal claro de que a Europa está no caminho para um ambiente regulador mais flexível e favorável aos investidores para impulsionar a sua economia de hidrogénio verde.
Junte-se à 3ª Conferência Anual Green Hydrogen Europe nos dias 14-15 de Fevereiro de 2023, em Amesterdão. A missão da conferência é apresentar oportunidades, tecnologias e estratégias para aumentar a produção de hidrogénio verde, e subsquente construção das infraestruturas de transporte e armazenamento na Europa.
O evento de um dia e meio irá também destacar a importância das importações para o cumprimento dos objetivos europeus em matéria de hidrogénio verde e reunirá decisores políticos, reguladores, promotores de energia verde, empresas de infraestruturas de gás, fornecedores de tecnologia, peritos da indústria e investidores para apresentar as suas perspetivas, partilhar experiências e discutir soluções por forma a acelerar o desenvolvimento do setor europeu do hidrogénio verde.